Sugestão de férias (o meu sítio preferido)

Praia da Areia Branca, Lourinhã. É um sítio mágico, desligam do resto do mundo, acreditem em mim. Não é muito grande, nem há muito para explorar. Não é de todo aquele destino que uma semana não chega para conhecer tudo, mas para mim, há algo melhor que tudo isso, algo que não se encontra em qualquer canto do mundo… Energia. A energia daquilo é incrível, parece uma aldeia onde as pessoas fazem surf e aproveitam a beleza de tudo. Sinto sempre que não há problemas, não há o stress da cidade, não há nem sinais daquela rotina chata.

Bem, o que é que vocês podem esperar disto? Não é muito longe de Lisboa, fica aproximadamente 45 minutos de distância, tem bastante alojamento a preços super acessíveis (é uma das razões atrativas para turistas), inclusive o parque de campismo com condições espetaculares, e tem uma das melhores hamburguerias de sempre, o “TASSE BEM”. Por favor, jamais visitem a Praia da Areia Branca sem experimentar estes hambúrgueres, que na minha opinião são os únicos que são melhores que o MC DONALD’S!

Podem esperar também um ambiente de festa proporcionado pelo café “SOLMAR”, café este conhecido pela organização de sunsets originais e divertidos, uma esplanada num piso com vista para a praia, esplanada essa com sofás, mantas, televisão, animação de DJ ou música ao vivo… Basicamente estamos em casa. No “SOLMAR” ninguém olha para a forma como te vestes ou como penteias o cabelo, as pessoas vão ali somente para relaxar e desfrutar da vista. Lembro-me do Verão passado estar o sol a pôr-se e eu deitada no sofá da esplanada a ver o Sporting! 🙂

Há noite existe o conhecido “MURALHA BAR”, (ficam ambos no paredão da praia) que acaba por ser o centro noturno por aquelas bandas. As pessoas vão ali, bebem uns copinhos, namoram, enfim… tudo de bom. É o ponto de encontro, a maioria dos visitantes e até mesmo os habitantes, terminam a noite no “MURALHA BAR”.

Para quem se aventura, em épocas específicas existem duas ou três festinhas, em Julho, Agosto e Setembro, em terrinhas muito perto da Lourinhã, festinhas que valem a pena. As mais conhecidas são as festas de Ferrel, um palco no meio com um DJ a passar música e toda a gente à volta (também tem carrosséis) e as festas da Marteleira. Já fui a ambas e confirmo que é a loucura!

Faltaria-me falar do café GOLFINHO (salão de jogos), do AQUARIUS (onde comem os melhores crepes e batidos) e de muitas outras coisas que só vendo é que acreditam neste paraíso.

Deixo-vos umas fotografias (muitas delas tiradas por mim)!

IMG_20160821_204107

20264687_131082650742975_7306830926565835740_n.jpg

Lourinhã - Praia da Areia BrancaIMG-20160829-WA0016.jpgsunset.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s