Domingos e pessoas

Uma das coisas que vocês precisam de saber: trabalho numa loja de roupa. Até tinha mil e um episódios engraçados para contar, talvez um dia, noutras publicações e noutro contexto, porque precisava de uma vida inteira para vos mostrar a realidade de um lojista. Hoje venho falar duma coisa específica. Domingos em família!

Daqui a uns anos, pretendo (tal como a maioria das pessoas) criar a minha descendência, património e todas essas coisas que os adultos vivenciam. No entanto, ambiciono dar uma educação ao meu Gui e à minha Margarida digna do que as crianças merecem. E as crianças merecem ser crianças, ou seja, esfolarem-se e subirem às árvores.

Quando se é adulto, existem muitas preocupações e stress diário, mas por outro lado, existem os Domingos. O Domingo é um dia de família, na minha opinião, e por isso sugiro que o aproveitem da melhor maneira, de maneira a que todos esses problemas do quotidiano valham a pena.

Vou resumir… PAREM de fazer dias em família nos centros comercias porque simplesmente não faz sentido. As pessoas teimam em gastar dinheiro que não têm. As crianças ficam aborrecidas em lojas de roupa, não sei se alguém já era dotado desta informação. Uma criança aborrecida, num dia de família, numa loja de roupa, tem tendência para fazer uma única coisa, destruir. E nós lojistas, damos por nós a educar as vossas crias, que vão partir manequins e estragar outras coisas porque vocês pais quiseram ir dar uma voltinha ao shopping e fingir que não têm os pequenos. Mas têm, sim? Estão provavelmente ao vosso lado a pedirem para ir para o parque ou para o jardim. Eu adoro crianças, mesmo! Ninguém gosta mais de crianças do que eu. Só que gostava que ficassem a saber que quando acabo de dobrar uma mesa cheia de roupa, na perfeição, às vezes milimetricamente, e vocês deixam que o “puto” se sente em cima dela, passa a existir um outro nível de paciência e compreensão. Não com a criança mas sim com os pais.

Penso que se cada pessoa começar a ter estas pequenas noções, o mundo vai ficar frequentado por pessoas muito mais cívicas.

(Prometo dar umas sugestões de programas em família) 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s